A segunda edição do Festival Internacional de Kuduro, “I love Kuduro”, realiza-se nos dias 30 e 31, na Feira Internacional de Luanda (FIL), anunciou o director executivo da empresa Da Banda, promotora da iniciativa.
Coréon Dú disse, em conferência de imprensa, que a intenção é superar as participações nas edições anteriores, com mais de 40 kuduristas. A edição passada teve em dois dias mais de 15 mil espectadores, além de 800 mil que acompanharam o festival pela Internet.
As actuações começam este ano às 10h00 e terminam às 22h00 horas e durante os espectáculos estão à venda artigos dos participantes, entre os quais discos, camisolas e chapéus.
Nos espectáculos, revelou, são feitos vídeos destinados ensinar o que é o ´kuduro, como se canta e dança. No estrangeiro, referiu, já se começam a sentir os resultados deste trabalho e cada vez há mais pessoas a saber que o kuduro é angolano.
No festival, alertou, não há artistas de cartaz, o que é uma forma de reconhecer a importância que todos têm no desenvolvimento do kuduro em Angola e no estrangeiro. A par dos concertos, realiza-se um seminário em que são debatidos os temas “impacto do kuduro no mundo”, “a produção de instrumentais e letras” e “a forma de se vestir dos kuduristas”.
O objectivo desta edição, disse, é promover o kuduro e dar oportunidades de trabalho aos kuduristas. A promotora, afirmou, pretende tornar acessíveis os conteúdos do festival, pelo que os interessados podem pesquisar o sitewww.oskuduristas.com.
O projecto “I Love Kuduro” pode vir a ser extensivo às províncias, mas para isso, referiu, precisa de haver interesse, dinamismo e participação dos empresários
terça-feira, 19 de março de 2013
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
terça-feira, 8 de janeiro de 2013
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)